21 de junho de 2018

Quadrilha junina Remelexo Cearense agora é de Utilidade Pública

Foi durante a sessão desta quarta-feira, 20, que a Remelexo Cearense, primeira quadrilha junina de Barreiras tornou-se de Utilidade Pública. O projeto de Lei Ordinária 005/2018, de autoria do vereador Otoniel Teixeira (PDT), foi aprovado por unanimidade e aplaudido pelos colegas que também valorizam a cultura local.

“Hoje é um dia muito especial para a cultura da Vila dos Funcionários – para a cultura cearense do nosso município, que sempre brilhou e com certeza vai brilhar todos os anos, principalmente no período junino, onde enriquece as festas aqui na cidade, em outros municípios do Oeste e estados. Este projeto é o reconhecimento ao trabalho que a Associação Remelexo Cearense presta para a sociedade”, afirmou o vereador Otoniel Teixeira.

Com isto, a Remelexo Cearense, além de ser a mais antiga, também é a primeira quadrilha da região a tornar-se de Utilidade Pública, título almejado há anos. Muitas tentativas foram feitas, mas somente agora o grupo conseguiu ser reconhecido. “Estamos muitos felizes com a iniciativa da Câmara de Vereadores. A partir de hoje a Remelexo Cearense terá mais força para continuar realizando este trabalho tão bonito e valoroso para os moradores da Vila dos Funcionários e para a cidade ”, disse o presidente da Associação, Adailton de Souza.

A Remelexo Cearense existe há 41 anos, tempo em que guarda dezenas de títulos conquistados em campeonatos dentro e fora de Barreiras. É o entusiasmo e a paixão pela tradição que fazem do grupo um dos maiores e melhores do Oeste. A alegria –característica da Remelexo Cearense, tomou conta da sessão de ontem que terminou em ritmo de São João.

“Temos a satisfação de conceder o Título de Utilidade Pública para a Remelexo Cearense que com determinação permanece forte em Barreiras e região. A Câmara de Vereadores tem o dever de fazer este reconhecimento por todos aqueles que colaboram dia a dia com a nossa cidade”, disse o presidente Gilson Rodrigues, que encerrou os trabalhos da noite desejando a todos um ótimo São João.