25 de maio de 2022

Presidente Otoniel Teixeira realiza solenidade de entrega da nova estrutura da Rede Câmara Barreiras, em semana de estreia da sua programação diária

O presidente do Legislativo Barreirense, vereador Otoniel Teixeira (PSD), conduziu uma solenidade de apresentação e entrega oficial da estrutura da Rede Câmara de Barreiras, na manhã desta terça-feira (24). A solenidade aconteceu em clima de celebração, com a presença de vereadores, servidores da Casa e convidados, dentre os quais se encontravam o prefeito Zito Barbosa, a primeira-dama Marisete Bastos e o chefe de gabinete Jeferson Barbosa.

O evento transcorreu nas dependências da TV e Rádio Câmara, na própria sede do Legislativo, e contou com a movimentação real do trabalho da equipe de comunicação, sob a coordenação geral do diretor Ronimarkes Mota. No momento da entrega dessa nova estrutura voltada para a produção de comunicação pública, houve entradas ao vivo pelo sistema multiplataforma, com transmissão simultânea pelos sete canais disponíveis, os quais também vêm sendo utilizados durante as sessões ordinárias realizadas semanalmente no plenário Dr. Aroldo Cavalcante, da Câmara Municipal.

Para Ronimarkes Mota, esse sistema multiplataforma estabelece correspondência com o modelo híbrido de comunicação que garante a transmissão simultânea de conteúdos pela tevê, rádio, streaming e redes sociais da Câmara de Barreiras. “Quando o presidente Otoniel Teixeira nos convidou para apreciar e tocar as mudanças necessárias no projeto de comunicação já em funcionamento, mostramos a complexidade do sistema a ser implantado e com quais profissionais precisaríamos contar; foi quando ele disse: ‘então, vamos fazer´, numa demonstração de vontade que veio se concretizando nos últimos meses até alcançarmos esta semana de estreia da programação diária”, explicou o diretor da Rede Câmara, cujo agradecimento feito em nome da equipe de comunicação se estendeu à atual Mesa Diretora.

Na condução espontânea da solenidade em foco, o presidente Otoniel Teixeira demonstrou grande entusiasmo e agradeceu aos colegas da Mesa Diretora, fazendo especial deferência aos demais vereadores pelo apoio recebido durante as etapas de reestruturação da Tv, Rádio e streaming, sem descuidar do zelo pelo erário. “Fizemos investimentos na melhoria da nossa estrutura de comunicação pública que dará mais visibilidade às práticas legislativas e aos mandatos dos vereadores”, ressaltou o presidente.

O prefeito Zito Barbosa fez um rápido pronunciamento, no qual destacou a importância dessas melhorias na comunicação pública, e disse que os vereadores são os legítimos representantes do povo, de maneira a evocar a harmonia entre os Poderes Executivo e Legislativo. “Parabenizo o presidente Otoniel e todos os servidores desta casa, por investir nessa estrutura que levará informação de qualidade, de uma forma mais precisa e rápida, para todas as pessoas que precisam acompanhar os mandatos dos vereadores”, enalteceu o chefe do Executivo.

EQUIPE E PROGRAMAÇÃO DIÁRIA DA Tv e RÁDIO CÂMARA DE BARREIRAS

Para compor a semana do Poder Legislativo, em sintonia com as comemorações do aniversário de 131 anos de Barreiras, houve a estreia da programação diária da Tv e Rádio Câmara na última segunda-feira (23), tendo por base uma consistente grade de conteúdos para bem informar e orientar a população de Barreiras.

Serão mais de quatro horas diárias preenchidas com conteúdos noticiosos, análises, comentários, reportagens e entrevistas que dialogam entre si, reunindo os seguintes programas: Bom Dia Câmara (notícias locais, regionais e nacionais); Câmara Política (assuntos políticos, comentários e entrevistas com os vereadores de Barreiras); Faixa Especial (abertura para os segmentos e parceiros da sociedade local-regional); Câmara Agora (informações do dia e atividades dos vereadores); Câmara Esportes (assuntos e eventos esportivos, realizados em Barreiras) e Boa Noite Câmara (antecedendo as sessões do Legislativo Barreirense, com notícias, comentários, convidados e participação dos vereadores).

A programação diária da Tv e Rádio Câmara é robusta, valendo-se de uma equipe qualificada de profissionais que atuam nas concernentes áreas da comunicação, do jornalismo e da produção audiovisual. Trata-se de um trabalho “audacioso e grandioso”, graças à condução experiente e responsável de Ronimarkes Mota, diretor da Rede Câmara de Barreiras. Eis os demais integrantes desta Rede (em ordem alfabética):

Alexsandro Rodrigues – diretor de Tv

Ana Maria Göelzer – chefe de expediente

Andreza Benevides – apresentadora

Audi Nogueira – cinegrafista

Matheus Sousa – cinegrafista

D’Artagnan Nascimento – cinegrafista

Dinho Gomes – operador de áudio

Flávio Araújo – apresentador

Gabriela de Vecchi – editora de texto

Georg Medeiros – diretor de operações

Hebert Kaique Santos – editor de imagens

Jordhan Araújo – apresentador

Leisvaldo da Silva – editor de imagens

Luciane Souza – repórter

Luiz Pedro Junior – apresentador

Marlon Pamponet – engenheiro responsável

Philipe Moreira – repórter

Ronaldo Rocha – repórter

Thiago Vilas Boas – produtor

 

ASCOM/CMB