14 de julho de 2017

Presidente Gilson Rodrigues abre diálogo com sindicatos que representam os servidores públicos de Barreiras

A reunião foi com o presidente Gilson Rodrigues, o vice-presidente, José Barbosa, a 1ª secretária, Silma Alves, e os representantes dos servidores públicos civis e do Magistério de Barreiras para discutir sobre os projetos 009 e 010 que alteram o Plano de Cargos e Salários. O presidente Gilson Rodrigues, iniciou o encontro afirmando que respeita todo e qualquer movimento, mas não concorda com o fato dos vereadores serem impedidos de realizar os trabalhos, pois o país vive em Regime Republicano, garantido pela Constituição Federal.

Na conversa, os servidores explicaram os motivos que fizeram com que a situação chegasse a tal ponto e fizeram algumas solicitações. Neste sentido, o presidente Gilson Rodrigues disse que é importante que os sindicatos oficializem à Mesa Diretora para que sejam feitos os encaminhamentos.

Os representantes sindicais disseram que a abertura do diálogo, demonstra sensibilidade com a situação, mas afirmaram que continuam na expectativa de que os projetos sejam retirados. No entanto, o presidente Gilson Rodrigues ressaltou que os projetos seguem tramitando, respeitando os parâmetros regimentais do Poder Legislativo.