09 de maio de 2018

Melhor Convivência e investimentos no Trânsito são tema de Tribuna Popular

A Câmara Municipal de Barreiras realizou Tribuna Popular, nesta terça-feira, 08. O espaço foi ocupado pelos coordenadores do Conviva, Franciela Mota e Maurício Mayer, que falaram dos objetivos do grupo, formado por pessoas que tem a finalidade de unir forças e contribuir para a melhoria de diversas áreas da cidade. Atualmente, o foco é o trânsito.

Em uma indicação feita pelos vereadores, Graça Melo e Eugênio Fernandes, o assunto debatido foi Melhor Convivência no trânsito e a necessidade de investimentos para que motoristas, pedestres e ciclistas não tenham dificuldades para circular. O grupo defende, por exemplo, a construção de ciclovias e mais sinalização.

O Conviva foi criado devido a acidentes que vinham acontecendo. Hoje, com o movimento Esporte nas ruas, tenta mobilizar as pessoas, por meio de campanha, para a Educação no trânsito. A Tribuna Popular foi parte do trabalho de conscientização não só dos que estão diariamente nas ruas – pedestre, motoristas e ciclista, mas também do Poder Público.

Durante a explanação, Franciela Mota e Maurício Mayer, pediram o apoio da Câmara, no sentido de buscar o cumprimento da Lei  1060/2013, que dispõe sobre a implantação de ciclovias e ciclofaixas em Barreiras. “Este é um tema importante para a sociedade e o Conviva está de Parabéns pela iniciativa. Sem dúvida, a Câmara é o elo entre o povo e o Executivo. O grupo pode contar com o apoio desta Casa”, disse o presidente Gilson Rodrigues.