21 de abril de 2021

Legislativo barreirense realiza primeira Sessão Ordinária online

A Câmara Municipal de Barreiras implementou nesta terça-feira (20) a primeira Sessão Ordinária online do município, sendo realizada por videoconferência. A adaptação foi necessária para garantir o distanciamento social recomendado como medida de combate à pandemia do vírus COVID-19. Com início às 16h, os vereadores puderam votar, opinar e discutir as indicações, moções e requerimentos inseridos na pauta que são pertinentes à população sem que para isso precisassem sair de casa.

Os vereadores em sua grande maioria expressaram à aprovação de flexibilizar suas presenças, tendo a oportunidade exercer suas funções, seja de dentro de suas próprias casas ou em seus gabinetes, assim, preservando a saúde de todos. “Parabenizo a Mesa Diretora por essa atitude, por ter se preocupado com todos nós vereadores e com todos os nossos colaboradores”, declarou o vereador Yure Ramon (MDB).

A vereadora Carmélia da Mata (PP), também se mostrou favorável com a decisão da Casa em virtualizar as sessões. “Esse é um momento inovador e de grande importância para o legislativo barreirense. Estamos distantes fisicamente, mas próximos na convivência virtual”, observa.

O presidente da Câmara Municipal de Barreiras, Otoniel Teixeira (PSD), informa que as alterações não são restringidas somente as sessões, mas que se expande a todo o funcionamento da Casa. “As atividades administrativas da Câmara estão sendo feitas através de uma escala especial para que todos os funcionários possam estar revezando entre si, dessa forma, estamos atendendo ao protocolo para conter proliferação da Covid-19”, afirma.

O público poderá acompanhar as transmissões pela TV Câmara, no canal 40.3, Rádio Câmara 99.1 e através das plataformas digitais da Rede Câmara Barreiras.

Ascom Câmara Municipal de Barreiras