08 de outubro de 2021

Jornalista Roberto Marden é novo assessor de imprensa da Câmara de Barreiras

Roberto Marden é jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Ele iniciou a carreira profissional na cidade de Campina Grande-PB, com passagens pelas assessorias de imprensa do Sindicato dos Bancários de Campina Grande e Região, assim como da Pró-Reitoria de Assuntos do Interior da Universidade Federal da Paraíba (UFPB/Campus II, atual UFCG). Em seguida, começou a atuar como professor no próprio curso de Jornalismo da UEPB. Ao migrar para Barreiras em 2001, concebeu vários projetos acadêmicos, dentre os quais se destaca a implantação e coordenação do Curso de Comunicação Social (Jornalismo) da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB).

Prof. Marden Lucena, como é mais conhecido, nasceu na cidade de Monteiro-PB. Sua formação acadêmica também contempla o doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e o mestrado em Sociologia pela UFPB. O trabalho como professor universitário já corresponde a mais de 23 anos de sala de aula e orientação pedagógica.

Roberto Marden, ainda foi diretor acadêmico da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) nos períodos 2004-2010 e 2012-2018. Em 2014 ele recebeu o título de cidadão barreirense, cuja outorga pela Câmara Municipal de Barreiras resultou de propositura do atual Presidente Otoniel Teixeira.

O diretor da Rede Câmara de Barreiras, Ronimarkes Mota, afirmou que a vinda do Jornalista Roberto Marden, para assumir a assessoria de impressa, vem somar ainda mais para o novo projeto de comunicação do poder legislativo barreirense. Ronimarkes, disse ainda, que Marden, terá um papel importante na nova programação da Rádio e TV Câmara.

O Presidente Otoniel Teixeira, que vem conquistando vários talentos para a formação do novo sistema de comunicação da Câmara, comemorou o ingresso de Roberto Marden, no quadro da Rede Câmara. Otoniel acrescentou: “E este é apenas mais um passo importante para o fortalecimento da comunicação e visibilidade ao trabalho legislativo barreirense.”