01 de junho de 2017

Entrega do presídio de Barreiras foi tema da sessão da Câmara de Barreiras

Na sessão desta quarta-feira, 31, um dos assuntos abordados pelos vereadores foi a entrega do presídio de Barreiras. O governo do Estado realiza a solenidade amanha, 02, às 10h30. A abordagem começou a ser feita pelo vereador João Felipe, que destacou a importância do presídio, considerando um avanço para a região, mas enfatizou a necessidade de politicas para a melhoria da segurança pública da cidade, uma vez que a população tem sentido falta dos investimentos.

A Câmara de Barreiras considera que esta é uma vitória de todos, já que a luta em prol da construção do presídio aconteceu de maneira conjunta entre os vários segmentos da sociedade civil organizada. A Câmara teve participação frequente nas discussões, decisivas para a concretização do ato, principalmente por meio da Comissão dos Direitos Humanos. “Estivemos presentes em todos os movimentos que pediam a chegada do presídio. Com isto, a Câmara demonstra que está empenhada em desenvolver o seu papel que é buscar melhores condições de vida para a população”, afirmou o vereador Hipólito dos Passos de Deus.

O vereador Carlos Costa também deu destaque para a entrega do presídio, enaltecendo a participação da Câmara no processo e elogiou ainda a Comissão da Paz que sempre esteve à frente dos debates e das reivindicações, indo para as ruas com o objetivo de sensibilizar as autoridades para a realização de investimentos na área da segurança.

O presidente Gilson Rodrigues também considera importante o início do funcionamento do presídio que vai desafogar o complexo policial. “A Câmara de Barreiras recebeu a notícia com alegria, e dividimos este momento com toda a sociedade que esperava ansiosa pela entrega da obra. Reafirmamos que esta Casa estará sempre em defesa dos interesses da população”, disse.

O conjunto penitenciário será entregue em solenidade presidida pelo secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização, Nestor Duarte Guimarães Neto. A unidade prisional de Barreiras será a primeira do além São Francisco no Oeste Baiano e vai custodiar 533 presos.