19 de outubro de 2018

Dia do Eletricista passa a ser comemorado em Barreiras

A Câmara de Barreiras aprovou o projeto de Lei 114/2017 que institui o Dia Municipal do Eletricista. A matéria foi colocada em pauta durante as sessões desta semana, e houve consenso entre os legisladores nos dois turnos de votação, que por unanimidade acataram a solicitação do vereador Marcos Reis, que determinou a data de 17 de outubro para a comemoração do Dia do Eletricista na cidade.

“Agradeço aos meus colegas pela aprovação do projeto. Sem dúvida esta é uma grande homenagem a estes profissionais que muitas vezes não são lembrados, e até em muitas situações são ameaçados e agredidos verbalmente no exercício da profissão. Esta é uma forma de lembrarmos e de valorizarmos cada eletricista”, afirmou o vereador.

A justificativa do projeto 114/2017 está baseada na importância do eletricista para a sociedade, profissional que desempenha função de risco com responsabilidade, competência e ética – trabalho essencial em todos os setores, já que o eletricista executa diversas tarefas dentro da área, desde manutenção a elaboração de projetos.

Sendo assim, o vereador justifica ainda que o projeto de lei, que segue agora para a sanção do prefeito Zito Barbosa, é uma forma de respeito à categoria. Em Barreiras centenas de profissionais passam a ser homenageados no dia 17 de outubro.