26 de junho de 2019

Dia do Desapego Consciente beneficia pessoas carentes do município

A vereadora Izabel Rosa comemorou a aprovação do projeto de Lei nº 038 de maio de 2019, que prevê a realização de ações para arrecadar objetos em bom estado de conservação para serem doados a famílias carentes do município, a exemplo de brinquedos, calçados, roupas, equipamentos de informática móveis, livros, eletrodomésticos, material de higiene e limpeza.

Desta forma, o projeto institui no âmbito do município o Dia do Desapego Consciente. Pela proposta a campanha acontecerá uma vez a cada três meses que além de beneficiar pessoas de baixa renda, consiste em evitar o acúmulo de lixo no meio ambiente.

O projeto segue para a sanção do Executivo que ficará autorizado a promover as campanhas com a parceria de outras instituições. A finalidade é que o trabalho seja pautado na orientação sobre a necessidade do descarte correto e que seja despertada no cidadão a consciência ecológica.