14 de fevereiro de 2020

Creche do bairro Barreiras I será denominada de Areolina Cardoso

Na Sessão desta terça-feira, 11, a Câmara de Vereadores de Barreiras aprovou por unanimidade o projeto de Lei nº 118/2019, de autoria do vereador Eurico Queiroz. A proposta denomina de Areolina Cardoso, a creche que está sendo construída no bairro Barreiras I.

Areolina Cardoso morava na Vila Rica há 40 anos. Conhecida como dona Xinxa, a dona de casa, tinha cinco filhos e faleceu em dezembro de 2018 aos 80 anos. De acordo com a justificativa do projeto Areolina Cardoso deixou como legado o exemplo de mulher forte, guerreira, humilde e solidária, de onde tinha admiração de quem a conhecia.

A creche do bairro Barreiras I vai atender também crianças da Vila Rica. A obra estava paralisada, e além de dar andamento aos serviços o governo municipal regularizou toda a documentação que estava pendente. A estrutura tem mais de 900 metros quadrados. A creche sempre foi uma das grandes expectativas dos moradores que há mais dez anos esperavam pela retomada da construção.