18 de março de 2020

Coronavírus é tema de debate durante Sessão da Câmara de Vereadores

Na sessão ordinária desta terça-feira, 17, os vereadores tiveram como pauta a apreciação e votação de projetos, indicações e Moção de pesar, mas o debate da noite girou em torno do novo Coronavírus – uma família de vírus que causam infecções respiratórias e que preocupa todo o mundo. O presidente Eurico Queiroz deu início à discussão referente a doença Covid-19, cuja transmissão iniciou em Wuhan, na China, em dezembro.

O presidente chamou a atenção para a importância da população se prevenir, destacando o Decreto do prefeito Zito Barbosa, que adota medidas de prevenção ao Coronavírus no município, e disse que a Câmara também vai se posicionar. Os vereadores Gilson Rodrigues, Graça Melo, Francisco Bezerra Sobrinho, João Felipe e Silma Alves também enfatizaram bastante o assunto.

No Brasil uma morte foi confirmada, em São Paulo, em razão da doença. Atualmente há 8,8 mil casos suspeitos em todo o país. Confirmados são 291 casos, até esta terça-feira, 17. Além de se preocupar com a propagação do Coronavírus, a Câmara parabenizou e apoiou as medidas adotadas pelo município de Barreiras para evitar o surgimento de casos. O Decreto que dispõe sobre as medidas de prevenção e controle para o enfrentamento do Covid-19 é o de nº 52, de 17 de março de 2020.

Encerradas as discussões os vereadores votaram e aprovaram o projeto de resolução nº 001/2020 que dispõe sobre a autorização de filiação da Câmara de Barreiras à Associação Brasileira de Câmaras Municipais –ABRACAM, e as indicações dos vereadores Eurico Queiroz, Francisco Bezerra Sobrinho, Izabel Rosa, Silma Alves, Marcos Reis e Nereu do Gás.