15 de maio de 2019

Comissão de Saúde faz fiscalização em restaurante

Os vereadores que compõem a Comissão de Saúde, Otoniel Teixeira –presidente, Alcione Rodrigues – relator, e José Barbosa – membro, fizeram uma fiscalização no restaurante que fornece alimentação para os servidores da UPA, Hospital Eurico Dutra, SAMU e Setor de Regulação. A ação aconteceu depois de reclamações feitas por funcionários insatisfeitos com a qualidade das refeições.

No local, a Comissão verificou que as dependências do restaurante estão dentro dos padrões estabelecidos pela vigilância sanitária. A preparação dos alimentos também segue uma linha rígida de higiene. A dona do restaurante explicou aos vereadores como é feito o fornecimento das refeições, que segundo ela também obedece critérios de conservação, e disse que as reclamações podem corresponder a fatos isolados, ligados principalmente ao tempo de consumo que não pode ultrapassar três horas após a embalagem do alimento, caso contrário, pode ocorrer deterioração.

De acordo com o presidente da Comissão de Saúde, Otoniel Teixeira, não foram encontradas irregularidades, e considerou descabidas as reclamações que geraram a inspeção. Todos os dias são entregues 350 refeições durante o almoço, e 80 durante o jantar.