04 de outubro de 2021

Câmara Municipal de Barreiras realiza Sessão híbrida e entra na história

No dia 25 de agosto de 2021, a Câmara Municipal de Barreiras realizou pela primeira vez uma Sessão híbrida, com a presença dos vereadores no plenário e virtualmente de Brasília.

Os vereadores Professor Hipólito, Teteia Chaves, Valdimiro e Yure Ramon que estão participando de um curso na capital federal votarão e acompanharão online toda a Sessão.

Coube ao vereador Professor Hipólito, fazer o primeiro pronunciamento da Sessão híbrida, onde comentou sobre a votação e a aprovação dos dois projetos em pauta. A Câmara de Vereadores dá mais um passo para que as Sessões sejam mais transparentes e participativas de qualquer lugar do mundo.

O Presidente Otoniel Teixeira, comentou mais essa ação de sucesso em seu mandato: “A partir dessa Sessão e todas as demais, os vereadores que estiverem fora do município trabalhando de forma oficial e com aval dessa presidência, estarão aptos a participar das Sessões da mesma forma. Estaremos atendendo a nova legislação que permite esse modelo de trabalho e aqui no município de Barreiras é uma inovação, um avanço¨ disse Otoniel.

Durante a Sessão histórica, foram para votação dois projetos de lei de autoria do Executivo, sendo eles o 012/21, que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal da Juventude e o projeto de lei 013/21 que autoriza o poder executivo a receber em doação e municipalizar o trecho urbano da BR 242.

Nesta noite, a Casa também recebeu representantes da Comunidade do Conquista, que reivindicavam a permanência do campo de futebol da localidade. A área está sendo colocada à venda.

Ao término dos trabalhos, as pessoas presentes no plenário parabenizaram os vereadores Alcione Rodrigues e Dra. Graça pela passagem do aniversário dos mesmos.