11 de março de 2022

Câmara de Vereadores promove intensa programação na Semana da Mulher

Foto: Effect Produtora

A entrega de honrarias pelos vereadores de Barreiras foi retomada no dia 08 de março, com a realização da sessão solene em referência ao Dia Internacional da Mulher. As homenageadas são mulheres cuja indicação adveio de cada parlamentar, e de acordo com atributos correspondentes às realizações pessoais, familiares, sociais, econômicas, religiosas e culturais.

Esse tipo de evento estava temporariamente suspenso, há alguns meses, no plenário Dr. Aroldo Cavalcante, por conta da pandemia de covid-19. Com o avanço da cobertura vacinal em nossa cidade e a comprovada queda nos índices de internação, a Mesa Diretora deliberou pela retomada da solenidade, o que atribuiu especial significado às comemorações da Semana da Mulher.

Foto: Effect Produtora

A sessão solene 2022 destinada às mulheres foi marcada pela presença de familiares e convidados, resultando em uma noite digna de permanecer na lembrança. Cada homenageada recebeu uma placa personalizada das mãos do(a) vereador(a), “em reconhecimento ao valioso protagonismo das Mulheres na contemporaneidade”, além de um buquê de flores. Elas agradeceram pela indicação e consideraram a honraria como sendo representativa para as mulheres em geral, além de enfatizarem o posicionamento político quanto a permanecer na luta pela ocupação de espaços em diferentes esferas da sociedade atual.

Foto: Effect Produtora

O presidente Otoniel Teixeira destacou a importância desse dia afirmativo mundial, pois “esta Casa Legislativa reconhece, respeita e legitima esse protagonismo das mulheres nos dias atuais”. Para tornar o momento ainda mais significativo, houve uma homenagem surpresa da Mesa Diretora para as seis vereadoras que compõem a atual legislatura, com destaque para a valiosa atuação de cada uma delas na política.

CAFÉ DA MANHÃ COM SERVIDORAS, NA CÂMARA MUNICIPAL

Como parte da programação da Semana da Mulher, no âmbito da Câmara Municipal de Barreiras, o presidente e a Mesa Diretora ofereceram um café da manhã, com foco no inestimável papel das servidoras.

O encontro matinal celebrativo aconteceu no saguão Sabino Piauhy Dourado, da Câmara Municipal, contando com a presença das vereadoras Carmélia da Mata (PP), Ivete Ricardi (Avante), Beza (Avante) e Irmã Silma (2ª secretária – Republicanos), além dos vereadores Adriano Stein (PP), Otoniel (presidente – PSD), Professor Hipólito (vice-presidente – MDB), Rider Castro (União Brasil), Rodrigo do Mucambo (União Brasil), Sobrinho (MDB) e Valdimiro José (Podemos).

Para Dayana Costa, diretora de administração e gestora de RH da Câmara de Vereadores, a iniciativa consistiu em mais um “importante momento de Reconhecimento, Valorização, Respeito e Equidade das Servidoras, que sempre tiveram a ‘capacidade de realizar as mudanças necessárias para evoluir e fortalecer’ seu trabalho, como sinônimo do empoderamento feminino (Paulo Freire)”, conforme registro feito no convite oficial.

ASCOM/CMB