20 de junho de 2018

Câmara de Barreiras participa da reinauguração de mais duas escolas municipais

Nesta terça-feira, 19, a comunidade estudantil do Colégio Eurides Santana teve a alegria de receber a unidade de ensino totalmente reformada, e a Câmara de Vereadores esteve presente na entrega dos trabalhos que vão mudar a rotina de funcionários e alunos que contam hoje com um espaço bem mais aconchegante.

O presidente Gilson Rodrigues e os vereadores Hipólito, Eurico Queiroz, João Felipe, Sobrinho, Otoniel e Cezar da Vila, participaram do evento e viram os investimentos que foram feitos pela prefeitura. “Como morador estou muito feliz e como ex-estudante mais ainda. Como é bom voltar aqui e ver a escola tão bem cuidada pela administração pública. As crianças e os adolescentes do bairro precisam de um lugar assim”, afirmou Gilson Rodrigues.

O Colégio Eurides Santana funciona há vinte e oito anos. Fundado na gestão do ex-prefeito Paulo Braga, atende hoje cerca de 1200 alunos, distribuídos em quinze salas que foram climatizadas. Toda a parte externa e interna da escola recebeu pintura nova; teve troca de piso; portas; revestimento de paredes, e houve investimentos em grades para melhorar a segurança.

Esta é a primeira vez que o Colégio Eurides Santana passa por uma grande reforma. O prefeito Zito Barbosa também entregou nesta terça-feira os serviços realizados na Escola Otávio Mangabeira Filho, no loteamento Rio Grande. Agora, já são trinta escolas reformadas na sede e zona rural, do total de trinta e três previstas no calendário da Secretaria Municipal de Educação.