27 de setembro de 2021

Câmara de Barreiras discutirá municipalização do trecho urbano da BR 242

A Câmara Municipal de Barreiras, recebeu o projeto de lei 013/2021 de autoria do poder executivo, que prevê a doação do trecho urbano da rodovia BR 242. Trecho que compreende a saída sentido para Salvador até a saída para Luís Eduardo Magalhães.

Atualmente, o perímetro é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT), órgão ligado ao governo federal.

Com a mudança prevista no projeto, o município de Barreiras poderá adotar e realizar intervenções necessárias para melhorar o trafego e mobilidade urbana.

Na sessão desta terça-feira, 17, foram lidos ainda outros dois projetos de lei, 012/2021 que cria o conselho municipal de cultura também de autoria do poder executivo e o projeto de lei do legislativo barreirense, de autoria do vereador Alcione Rodrigues (DEM), que regulamenta o serviço de transporte remunerado privado e individual de passageiro, gerenciado por plataforma tecnológica no município de Barreiras.

Todos os projetos foram protocolados e serão avaliados pelos parlamentares nos próximos dias, para serem votados no plenário.