07 de fevereiro de 2019

Câmara de Barreiras dá início aos trabalhos legislativos de 2019

A Câmara de Vereadores abriu os trabalhos legislativos deste ano durante Sessão Solene, realizada na noite desta terça-feira, 05, com a participação de autoridades civis e militares, representantes de diversos segmentos da sociedade civil organizada, e parentes e amigos dos vereadores que seguem para o terceiro ano de atividades.
A sessão foi conduzida pelo presidente Eurico Queiroz, que junto com o vice-presidente, João Felipe, o primeiro secretário, Alcione Rodrigues e o segundo secretário, Hipólito dos Passos de Deus, vai conduzir o Legislativo no biênio 2019/2020. A Mesa Diretora recebeu os visitantes com satisfação e com o compromisso de contribuir ainda mais para o desenvolvimento da cidade.

A abertura dos trabalhos foi marcada pela presença do prefeito Zito Barbosa e da vice-prefeita, Karlúcia Macedo. O Executivo, como prevê o Regimento Interno, deixou a mensagem ao Legislativo. Durante o pronunciamento, o prefeito Zito Barbosa destacou a importância do momento para os Poderes, enfatizando, logo nas primeiras linhas que a Câmara de Vereadores ajuda a promover ações que melhoram a qualidade de vida das pessoas, e agradeceu a parceria.

O prefeito Zito Barbosa falou dos resultados obtidos com o trabalho conjunto nos dois primeiros anos de mandato. Avaliou que o governo conseguiu avançar em todas as áreas, a exemplo da Educação, Saúde, Assistência Social, Agricultura, Meio Ambiente, Esporte e Lazer, e Infraestrutura, além do município hoje ser referência por pagar em dia servidores e fornecedores. A prefeitura não tem mais problemas com crédito.

“Em 2019 vamos avançar muito mais, desenvolvendo ações em diversas áreas que aumentarão, em muito, a quantidade de realizações em nossa gestão. Sempre afirmei que não conseguiríamos resolver todos os problemas de Barreiras, mas temos a certeza que vamos fazer muito mais do que o povo espera”, disse o prefeito.

O presidente Eurico Queiroz fez um discurso afirmativo, deixando a certeza que o Legislativo vai caminhar com o cidadão. Disse que, junto com os colegas, vai trabalhar também pelo fortalecimento da Câmara Municipal, em prol do bem comum, e frisou a importância da plena parceria com o Executivo para que a população continue sendo beneficiada com as obras que tanto deseja.

“Tenho por dever ressaltar que um de meus objetivos centrais na condução desta Casa é não deixar para segundo plano o diálogo transparente, verdadeiro e sincero, o respeito por quem quer que seja, pois afinal, estamos na Casa do povo, e sendo assim, as portas jamais estarão fechadas. Em cumprimento ao princípio democrático o Legislativo estará de prontidão e receptivo aos anseios da população”, finalizou.