16 de maio de 2017

Câmara de Barreiras coloca em pauta projetos que reajustam os salários dos servidores públicos municipais

O Poder Executivo enviou esta semana à Câmara de Vereadores os projetos de Lei 007 e 008/2017 que tratam do aumento salarial dos servidores públicos municipais. Os vereadores querem dar prioridade ao assunto, uma vez que é de total interesse dos trabalhadores, por isso, a leitura dos projetos de Lei será feita na sessão de hoje, 16, às 19h30.

“Fazemos questão de dar prioridade aos projetos porque é preciso garantir os direitos dos servidores. Estamos comprometidos com a questão, pois, a Câmara está sempre pronta para desempenhar o seu papel, que é estar ao lado do cidadão”, afirmou o presidente Gilson Rodrigues.

O primeiro projeto dispõe sobre o reajuste geral da remuneração dos funcionários regidos pelo Estatuto dos Servidores Públicos e pelo Plano de Carreira dos servidores do município. Para estes, o governo concedeu um aumento de 6%, divididos em duas vezes.

Já o projeto 008/2017 diz respeito ao reajuste salarial dos servidores da Educação, regidos pelo Plano de Carreira e Remuneração dos Servidores do Magistério, que vão ter aumento de 7%, também divididos em duas vezes.