24 de maio de 2018

Câmara celebra aniversário de Barreiras com entrega da Comenda 26 de Maio

A Câmara de Vereadores realizou nesta quarta-feira, 23, Sessão Solene para a entrega da Comenda Honra ao Mérito 26 de Maio, a maior horaria concedida pela Casa a pessoas que contribuíram ou contribuem com relevantes serviços à sociedade. 19 personalidades foram indicadas pelos vereadores para receberem a homenagem.

Durante a cerimônia foi feita a inauguração de Alas e do Saguão térreo e superior do prédio do Legislativo que passaram a ter nomes de ex-vereadores e ex-prefeitos. Também foi inaugurada a Galeria da Mesa Diretora e a Sala de Reuniões. Com esta iniciativa, a Câmara reconhece a importância do trabalho de cada um para o desenvolvimento do município.

As quatro Alas agora levam os nomes dos ex-vereadores Antonio Luiz Chaves; Dílson Alves de Santana; João Bonfim de Souza e Eudilton Souza Miranda. Os saguões – Sabino Piauhy Dourado e Anníbal Barbosa Filho, ambos foram prefeitos de Barreiras. Este último também foi vereador. A Galeria da Mesa Diretora leva o nome do ex-vereador Antonio Siqueira Machado. Já a Sala de Reuniões, hoje, é denominada de Celso Barbosa – ex-vereador. As inaugurações contaram com a participação dos familiares de todos os homenageados.

“É uma honra realizarmos mais uma Comenda Honra ao Mérito 26 de Maio. Este é um momento importante, pois, estamos homenageando, merecidamente, cidadãos que todos os dias trabalham para fazer de Barreiras uma cidade melhor. E estamos felizes em desenvolver o projeto que valoriza ex-vereadores e ex-prefeitos, afinal, foram pessoas que contribuíram muito com a cidade nesses 127 anos”, disse o presidente Gilson Rodrigues.

Os homenageados com a Comenda Honra ao Mérito 26 de Maio foram: Celestino Zanella; Nadja Sueli Araújo de Souza; Álvaro Sampaio Júnior; Willamy Shelig da Silva Mendes; Custódia de Oliveira Neta; Flaudemir José dos Reis; Jocian Cardoso Lemos; Armanda Ferreira Nogueira; Paulo Dantas Rodrigues; Djalma de Brito Santos; Rodrigo José Melo do Espírito Santo; Cleonice dos Santos Silva; Antonio Balbino de Carvalho Neto; Janailde Gomes da Cruz Alves; Túlio Machado Viana; Silvio Alves Doura; Olívia Santana e Iraneide Sales de Santana.