29 de agosto de 2019

Barreiras: Vereador Vivi Barbosa pede desculpas por ofensas feitas a Alcione Rodrigues

A Sessão Ordinária de terça-feira, 27, teve um momento marcante. Os vereadores Vivi Barbosa (PC do B), e Alcione Rodrigues (PHS), voltaram a se entender depois de quatro meses sem se falar devido a palavras de ofensa dirigidas a Alcione Rodrigues, durante pronunciamento feito por Vivi Barbosa, na Tribuna da Casa.

Nessa noite, Vivi Barbosa usou os doze minutos que cada vereador tem direito para pedir desculpas ao colega, reconhecendo que comportamentos como o do dia 16 de abril não ficam bem perante à sociedade. “Foi um momento de discussão como a gente sempre faz aqui, só que naquele momento eu fui um pouco mais avançado e venho pedir essas desculpas ao público, e também dizer que quero que o vereador Alcione entenda o momento que não é agradável para Vossa Excelência, para a sua família, para mim, a minha família e para a sociedade”, disse o vereador Vivi Barbosa.

O vereador Alcione Rodrigues aceitou o pedido de desculpas, afirmando que uma das principais virtudes do Ser humano é reconhecer o seu erro, e que isto pode acontecer com qualquer pessoa. Lembrou que na hora do discurso ofensivo, apenas ficou em silêncio porque não havia necessidade para alongar a conversa, difamando outro colega. “Está desculpado. Não tenho nada contra Vossa Excelência. Eu acho que aqui cada um defende a sua bandeira. Aqui, nós temos sim, os debates calorosos, o senhor é vereador de oposição, eu sou de situação, mas acima de tudo o que nós temos que fazer, primeiro, é respeitar um ao outro”, comentou Alcione Rodrigues.

O presidente Eurico Queiroz, também se posicionou. Disse que o vereador Vivi Barbosa demonstrou que tem maturidade. “O pedido de desculpas é um ato de grandeza. Eu como presidente da Casa fico muito feliz em ouvir isso. O que nós temos que fazer aqui é debater no campo das ideias, debatendo os projetos que aqui chegam para o bem do nosso povo”, finalizou Eurico Queiroz.

Foto: Site Mais Oeste