04 de abril de 2019

Barreiras recebe investimento de 350 milhões de reais em projeto de energia solar

O presidente Eurico Queiroz Filho, acompanhado do vice-presidente, João Felipe, e dos vereadores Alcione Rodrigues, Otoniel Teixeira, Francisco Bezerra Sobrinho, Almery Messias, Silma Alves, Cezar da Vila, Ben-Hir e Hipólito dos Passos de Deus, participaram de uma reunião com o prefeito Zito Barbosa e os diretores da empresa Atlas Energy para conhecer o projeto de implantação do Parque de Energia Solar de Barreiras que já está em fase de implantação.

O projeto Sertão Solar está sendo desenvolvido a seis quilômetros do aeroporto – na Serra da Bandeira, numa área 300 hectares com capacidade de produção 116, 86MW de potência. A estrutura corresponde a 352.442 painéis de energia. Até a fase de conclusão do empreendimento vão ser gerados 2500 empregos diretos e indiretos. O investimento é de 350 milhões de reais.

“Com certeza este empreendimento vai nos trazer bastante alegria. Com o aumento da oferta de energia vamos conseguir atrair mais investidores, alavancando a economia da região. Será um benefício enorme para os que trabalham com irrigação e industrialização, sem contar que é muito bom ter a perspectiva de geração de emprego e renda”, disse o presidente Eurico Queiroz.

Depois da apresentação do projeto feita pelos representantes da Atlas Renewable Energy, os vereadores, juntamente com o prefeito Zito Barbosa e secretários de governo, visitaram a área onde o Sertão Solar Barreiras será instalado. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em dezembro deste ano.