Barreiras ganha um novo veículo de Comunicação – Rádio Câmara está em caráter experimental

Depois da TV Câmara, canal 4.3, a Câmara de Vereadores de Barreiras traz para o município a Rádio Legislativa que integra o sistema de comunicação da Câmara dos Deputados. O novo veículo de comunicação da cidade – 99,1 FM, está em caráter experimental. Por meio da Rádio Câmara os ouvintes vão poder acompanhar as sessões ordinárias e uma programação voltada para o jornalismo, cultura e programas de cidadania.

A instalação da Rádio Câmara foi uma das principais metas da Mesa Diretora – Biênio 2018/2019, que desde o ano passado trabalha para colocar a FM 99,1, no ar. À frente do Legislativo, o presidente Eurico Queiroz, com o investimento, democratiza ainda mais a Comunicação da Casa, valoriza a transparência e a participação popular nas decisões que envolvem os interesses da sociedade, além de contribuir para o avanço da área da Comunicação no município.

A chegada da Rádio foi um dos assuntos debatidos durante a sessão desta quarta-feira, 22. A iniciativa da Mesa Diretora foi elogiada pelos membros do Legislativo barreirense, que passam a contar com sinal aberto e gratuito para a divulgação das ações do mandato. “Eu destaco aqui o trabalho desta Mesa Diretora, o trabalho de Vossa Excelência, presidente Eurico Queiroz, quando está agora inaugurando a Rádio Câmara para democratizar a participação do povo nesta Casa”, disse o vereador Joao Felipe.

A rede de rádio e televisão da Câmara dos Deputados incentiva as Casas Legislativas a terem suas próprias emissoras para que possam estender os projetos e ações a mais pessoas. “A Radio Câmara é um importante instrumento de comunicação que a partir de agora está à disposição da população e que tivemos a felicidade de ver esse projeto nascer, essa rádio juntamente com a TV Câmara nascendo no Congresso Nacional quando estivemos junto com o ex-presidente, Carlos Tito, lutando para um bem, para um patrimônio da Câmara Municipal de Barreiras”, destacou o vereador Otoniel Teixeira.

A previsão do presidente Eurico Queiroz é que a Rádio Câmara esteja em pleno funcionamento dentro de dez dias. “Nós conseguimos economizar recursos, em torno de duzentos mil reais para colocarmos a rádio para funcionar, já contando com os carros que serão comprados, para dar de presente para a sociedade de Barreiras mais este veiculo de comunicação e também para os vereadores que vão poder apresentar os seus projetos e todas as proposituras para o desenvolvimento do nosso município”, finalizou Eurico Queiroz.

  • Compartilhe: