31 de março de 2021

Barreiras: Câmara aprova projeto de apoio emergencial e auxílio econômico

A Câmara Municipal de Barreiras aprovou por unanimidade na tarde dessa terça-feira (30), o Projeto “Barreiras Para Todos” do Executivo, voltado ao programa emergencial de auxílio econômico para apoio a pessoas em dificuldades devido à pandemia de Covid-19.

O Projeto Barreiras para Todos está sendo considerado como o de maior alcance social já implantado por uma prefeitura no interior da Bahia, pois, beneficiará mais de cinco mil famílias, que receberão uma quantia de R$ 800,00 reais (oitocentos reais) dividido em quatro parcelas de R$ 200,00 reais (duzentos reais), correspondente aos meses de abril, maio, junho e julho de 2021.

De acordo com o Decreto Municipal, uma Comissão Especial irá coordenar e executar o projeto. O presidente da Câmara, vereador Otoniel Teixeira (PSD), falou durante a sessão que o país está atendendo ao protocolo nacional no qual determina a paralização das atividades de diversas categorias, por isso, é necessário o auxílio. “Câmara de Vereadores não mediu esforços e na primeira sessão obedecendo todos as orientações do regimento interno, cumprindo todos os artigos da Casa, reunimos com as comissões e o líder do governo, discutimos, apreciamos e aprovamos esse projeto extremamente necessário”, declara.

Ascom Câmara Municipal de Barreiras