06 de julho de 2017

Aprovado projeto que institui o Dia do Representante Comercial em Barreiras

A Câmara de Vereadores realizou nesta quarta-feira, 05, mais uma sessão, onde foi aprovado o projeto de lei 036 de abril deste ano, de autoria do vereador Almery Messias (DEM), que institui no calendário do município a data 1º de outubro como Dia do representante comercial em Barreiras. A ideia do vereador é valorizar o representante comercial, por considerar que o profissional está sempre presente em todas as etapas da economia, seja local ou nacional.

Ontem também foi aprovado o projeto 060/2017 que determina a fixação de placa informando o número telefônico do Conselho Tutelar nos estabelecimentos de ensino públicos e privados. A autoria é do vereador Eurico Queiroz Filho (PRB). Os projetos seguem agora para a sanção do prefeito Zito Barbosa. Já os vereadores João Felipe, Sobrinho e José Barbosa, tiveram as indicações apresentadas aprovadas por unanimidade.

Na sessão desta quarta-feira, a Câmara de Vereadores contou com a presença dos funcionários públicos municipais civis e do Magistério. Esta semana foram protocolados os projetos de lei 09/2017 e 010/2017 de autoria do Poder Executivo, que tratam da minirreforma do Estatuto dos servidores públicos civis e dos servidores da carreira do magistério. Os projetos ainda não estão na pauta de votação, pois, serão encaminhados para análise das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final; Finanças, Orçamento, Contas e Fiscalização, e Educação, Cultura, Esporte e Lazer. As comissões têm o prazo de 10 dias para dar os pareceres.