06 de novembro de 2017

Aprovado projeto que institui o Dia do Obreiro Universal

A partir de agora Barreiras passa a comemorar o Dia do Obreiro Universal. Aprovado por unanimidade em dois turnos, o projeto, de autoria da vereadora Silma Alves –PRB, segue para a sanção do prefeito Zito Barbosa.

De acordo com a proposta, o Dia do Obreiro Universal será comemorado no dia 02 de agosto de cada ano. A vereadora explica que o projeto é uma forma de reconhecer e valorizar as pessoas que todos os dias saem às ruas levando a palavra de Deus e ajudando muitas famílias, principalmente, a se livrarem de problemas como álcool e outros tipos de drogas.

São considerados Obreiros, os membros da Igreja, que além de desempenharem o trabalho social nas ruas da cidade, auxiliam os pastores e bispos, dando continuidade às questões de solidariedade. A iniciativa da Câmara de Vereadores em aprovar o projeto deixou os obreiros muito felizes.

“Agradeço aos meus colegas vereadores pela parceria, e acima de tudo pelo entendimento sobre a importância do projeto para os obreiros que se dedicam diariamente à melhoria da qualidade de vida de diversos cidadãos. Estou muito contente com este reconhecimento, pois, temos excelentes resultados devido ao empenho dessas pessoas que agem com fé e determinação no serviço que prestam à sociedade”, disse a vereadora Silma Alves.