14 de julho de 2021

Aprovado projeto de lei que irá financiar a construção e aparelhamento do Hospital Geral de Barreiras

Na tarde desta terça-feira (13) aconteceu mais uma Sessão Ordinária online da Câmara Municipal de Barreiras. Além das moções e indicações foram aprovados 6 projetos de lei, sendo 5 de autoria do legislativo e 1 do executivo deste município. São eles:

Projeto de Lei nº 030/2021 de 24 de maio de 2021, de autoria do primeiro secretário Alcione Rodrigues denomina, Gerson Rodrigues do Nascimento, a unidade básica de Saúde do Bairro Riachinho, no município de Barreiras.

Projeto de lei nº29, de 27 de maio de 2021, um projeto coletivo, denomina o Hospital Municipal de Barreiras de Edsonina Neves de Souza, na Avenida Maia e Rua das Turbinas, no bairro Bela Vista, nesta cidade de Barreiras – BA.

Projeto de Lei nº 031/2021, de 28 de maio de 2021, de autoria do vereador Valdimiro José dos Santos, denomina professor Ivardo Pereira Bastos a Escola em Construção no Bairro Jardim Vitória, neste Município.

Projeto de Lei nº 38, de 29 de junho de 2021, de autoria do vereador Rodrigo Vieira Silva, denomina Adolfo Nepomuceno Alves a Escola Modelo em construção, no Povoado do Barrocão de Baixo, Zona Rural desta cidade de Barreiras – Ba.

Projeto de Lei nº 040/2021 de 30 de junho de 2021, projeto coletivo, denomina Enock Ismael de Souza filho, a avenida da serra que liga o Bairro Morada da Lua de Cima ao Bairro Novo Horizonte, neste município de Barreiras – BA.

Projeto de lei nº 011, de 31 de maio de 2021, de autoria do Executivo, aprovado por unanimidade, dispõe sobre autorização para o Poder Executivo Municipal contratar operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal, a oferecer garantias e dá outras providencias.

O valor de até R$ 40.000.000.00 (quarenta milhões de reais), será para financiar à infraestrutura e Saneamento destinados à execução da obra e aparelhamento do Hospital Geral de Barreiras.

Ao final do expediente, o Presidente Otoniel Teixeira destacou a importância deste projeto, onde o governo buscava junto a esta casa autorização de crédito para a construção do hospital, obra que terá início neste ano de 2021.

“Dizer que essa casa, hoje, aprovando esse projeto, deu um salto muito importante no crescimento dessa cidade.”

As Sessões entraram em recesso e devem retornar presencialmente no dia 03 de agosto de 2021 no plenário desta Casa, seguindo todas as normas de combate contra a COVID-19.