28 de julho de 2017

Dia de Combate à Intolerância Religiosa passa a fazer parte do Calendário de Eventos de Barreiras

A partir de agora, anualmente, no dia 02 de fevereiro, o Poder Público Municipal desenvolverá atividades com o objetivo de promover a Cultura do respeito à diversidade religiosa. De autoria do vereador João Felipe (PTB), o Executivo sancionou a Lei nº 1243/2017 que Institui o Dia Municipal de Combate à Intolerância Religiosa.

O projeto elaborado pelo vereador tem o objetivo de conscientizar a população sobre o direito da liberdade de pensamento, de consciência e de religião, através da disseminação de informações educativas, palestras, Audiências Públicas e conferências, para que a sociedade conheça melhor o assunto e tenha a oportunidade de debater sobre iniciativas de combate à intolerância religiosa.

“Estou feliz porque a lei foi sancionada. Não podemos compactuar e aceitar que haja falta de bom senso e de respeito mínimo à diversidade religiosa, como fatores que criam e fortalecem as situações de caos e violência vistas em todo o mundo, decorrentes de divergências que levam o ser humano a impor sua própria consciência e crença”, disse o vereador João Felipe.